Reflexões acerca da vida

Dia 25 de Agosto de 2020

8:00

Recebo uma mensagem da minha tia dizendo que uma das cachorrinhas dela faleceu, eu a conheci quando era pequeno, faz quase 12 anos. Infelizmente não pude vê-la por uma última vez, já que a pandemia impediu que eu viajasse. Ela morreu sem conseguir respirar, no interior não há hospitais veterinários 24h então ela teria que esperar até o dia seguinte. Ás vezes eu me pergunto, “Por que temos que passar por esse sofrimento da perda? “Será que estamos aqui na Terra para aprender a sentir falta, valorizar o que já foi embora?“. Mas apesar desses questionamentos, graças ao espiritismo, posso ter uma compreensão melhor da morte, posso entender que apenas o corpo morre, mas o espírito continua vivo. Quero acreditar que um dia verei todos que morreram ao meu redor e abraçá-los novamente. Enfim, agradeço por todo o tempo que passei com ela,

23:00

Antes de dormir, tenho outro delírio da mente, penso, “Será que não estamos vivendo um sonho e nossa morte seria o acordar em outro plano, no nosso verdadeiro lugar?”
“Estamos presos nessa queda infinita que em quando chegamos ao chão, somos acordados com um salto da vida.” Meus pensamentos me levam para correntes inexploradas, mas sei que nada disso é verdade, são apenas delírios da minha mente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *